domingo, 8 de março de 2009

RAIMUNDINHO DO NORTE e Seus Cabras Danados - Compacto


.
Brasidisc - CD. 13032
1976
.
01 - Forró em Vargem Alegre (Raimundinho do Norte)
.
02 - De Mirandópolis a Junqueirópolis (Raimundinho do Norte).
.
03 - Quadrilha em Mirandópolis (Eli Junior - Raimundinho do Norte)
.
04 - Carolina (R. do Norte- Antonio Livino)
.
.
Comentário DJ Rick
.
Esse domingo com mais uma gravação raríssima resgatada aqui pelo blog Raizes Nordestinas de Raimundinho do Norte e seus cabras danados, um compacto com músicas soladas e cantadas em sua maior parte no ritmo de xaxado. Não temos muito da história do sanfoneiro Raimundinho para disponibilizar aqui para todos, a não ser sua participação da coletânea Pau de Sebo de 1976.
.
Se algum blogueiro puder nos ajudar com alguma curiosidade desse artista por favor colaborem com algum comentário aqui.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite pessoal,
Sou de Mirandópolis e o Raimundinho tocava nos bailes de Mirandópolis quando eu era garoto.Isso foi em 1977 e eu estudava com os filhos dele na escola estadual Ebe Aurora Fernandes Marcos.Grande talento que por não dispor de um agente (naquela época tudo era quase que impossível),grandes lembranças dos garotos João césar,da menina Júlia,do Nen e do mais velho Antônio que tocava pé de bode junto com o Raimundinho e o seu irmão José Luís,esse era o melhor dos três.A história é longa mas me recordo muito bem. Abraços a todos.

Unknown disse...

Provavelmente o amigo anônimo estudava comigo no ebe Aurora. Eu era companheiro de classe do francisco,filho do José luis e morava vizinho de toda a família do Raimundinho e José luis.

Unknown disse...

Aqui é o Antônio filho do Raimundinho hoje meu nome artístico é Raimundinho do norte sonfoneiro Buritama SP o meu pai era Raimundinho do norte e seus cabras danados muita saudade desse tempo tempo aquele abraço aos comentários

OriginalWings disse...

Ola amigo seria possível reativar o link? Ou me enviar por email os arquivos... Obrigado

Anônimo disse...

Nossa , meu pai tinha um vinil do Raimundinho do norte...
Marcou minha infancia nos natal da vida aqui em valparaiso , uma musica que marcou bastante foi a Carolina que era mais oi menos assim....
" Carolina se casou
Na cidade do juazeiro
No sertão do ceará Raimundo era o sanfoneiro....
Hum , hum , hum carolina......
Hahaha , tempo bom que não voltam mais
Isso foi em 1985.....eu tinha 5 anos de idade......

Anônimo disse...

Rapaz , manda pra mim o LP que tem a musica Carolina....gostaria de mostrar pra minhas filhas...
Eu sempre canto pra elas....
Ja procurei no youtube e não acho....