sábado, 20 de setembro de 2008

TRIO DONA ZEFA

Os pais-Nordestinos do interior da Paraíba, Avô e tio: sanfoneiros. Foi nesse clima que nasceram e foram criados os três meninos que não podiam gostar de outra coisa que não fosse o autêntico forró pé-de-serra.

Danilo Ramalho, vocal e triângulo

O nome Dona Zefa é uma homenagem que os três irmãos fazem á sua mãe, uma das maiores incentivadoras do trio, além é claro do fanático pai.O Trio Dona Zefa é formado por: Danilo Ramalho (triângulo e voz), Murillo Ramalho (zabumba e voz) e Marcelo Ramalho (Sanfona e voz). Com muita alegria, humildade,pegada e coragem esses três jovens vem conquistando o Brasil com uma maneira de tocar inconfundível.


Murilo Ramalho, zabumba
.
Como eles mesmo dizem a grande força para entrarem na graça dos forrozeiros veio de Itaúnas. Em 2004 participaram do importante FENFIT (festival nacional de forro de Itaúnas) e conquistaram, com uma música própria, o primeiro lugar além do prêmio de melhor sanfoneiro do festival para Marcelo.


Marcelo Ramalho, sanfona

Vitória, Belo Horizonte, Säo Paulo, Caraíva, Rio de Janeiro além é claro de Campinas e região acolheram e acolhem o trio de braços abertos.
.

Mestre Zinho e Danilo no palco (gravação do CD ao vivo)


Intérpretes de um repertório que se renova a cada show,tentam traduzir o sentimento de cada forrozeiro.

.
Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Dominguinhos, Trio Nordestino, Assisäo, Azuläo, Chico Amaro, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, além de composições próprias são muito bem interpretadas pelo trio, nunca se afastando do gênero musical que amam e são fiéis.

Nenhum comentário: