sábado, 13 de setembro de 2008

EU TU ELA


Nino Brown procurava um sanfoneiro para formar um trio, resolveu procurar um velho amigo com quem já havia tocado junto em 1999, foi aí que ao acaso, encontrou, voltando de São Paulo, Paulinho.

Um sanfoneiro e um zabumbeiro, agora só faltava um triânguleiro, nisso, vários nomes vieram a cabeça, mas nenhum perfil que se encaixasse a intenção do trio, que até então não tinha nem nome. Nino Brown encontrou a solução convidou sua companheira Xana Frainer, que é cantora e compositora, a largar seu violão e assumir o posto de triânguleira.

Desde o primeiro ensaio, tudo se encaixou, ficou perfeito, assim surgiu o trio Eu Tu Ela.

Nino Brown: começou em meados de 1996 com o Trio Pé Quente – ES, começou tocando triângulo, mas logo se apaixonou pela zabumba. Em 1999 tocou ao lado de Paulinho no Trio Corisco - ES. Em 2000 formou o Forró Malino – BH, ao lado de Kuque Malino. Em 2003 voltou ao Espírito Santo e fez parte do trio Os 3 do forró – ES. Em 2004 tocou batera junto à banda Dona Flor.

Paulinho: Começou cedo na música, aos 10 anos tocava zabumba e triângulo, ainda aos 10 montou seu primeiro trio, aos 11 anos começou a tocar sanfona na sua cidade, Arco Verde – PE. Aos 12 veio para o ES, após várias passagens por bandas, em 1997 formou o Trio Pé de Serra – ES. Em 1999 formou o Trio Curisco, em 2000 fez parte do Trio Lampião, no final de 2000 tocou no trio Sampa e após cinco anos tocando no trio, voltou ao ES.

Xana Frainer: a musicalidade já veio de berço, seu pai um grande compositor gaúcho, e com violões em casa, ficava quase que impossível não se interessar pelo instrumento. Aos 7 anos de idade, aprendeu as duas primeiras notas que dela já saiu sua primeira composição.Aos 9 anos fez sua primeira apresentação em público, voz e violão, ao lado de seu pai, Ivonei Frainer. Formou algumas bandas de Pop Rock ainda no Rio Grande do Sul. Em 2000 foi convidada para fazer parte da 1º banda de forró feminino de pé-de-serra do ES, Forró Margaridas. Em 2003 foi convidada para participar de outra banda feminina de pé-de-serra do ES, Filhas do Sol. Em 2004 tocou na banda Dona Flor.




Trio que tem no repertório base grandes nomes como, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Jackson do pandeiro e com o fundamentalismo de cada integrante acabou se destacandando no cenário pé-de-serra, já dividindo o palco com artistas renomados como Jorge de Altinho, Pinto do Acordeon, Anastácia, Trio Sabiá, Dominguinhos, entre outros.

Nenhum comentário: